Em uma Megalópole da dimensão de São Paulo, ações a favor da Sustentabilidade não faltam e algo que preocupa muito na cidade é o descarte de óleo de cozinha utilizado por restaurantes, bares e lanchonetes, afinal de contas para onde vai esse óleo, que não pode ser dispensado em qualquer lugar?
O SENAC 24 de Maio em parceria com as Ações Locais 24 de Maio e barão de Itapetininga, estão conscientizando alunos do Curso Programa de Aprendizagem a se engajarem em um projeto que visa o descarte correto do óleo usado em estabelecimentos das ruas 24 de Maio, Barão de Itapetininga, Dom José de Barros e Sete de Abril
.
O óleo quando descartado no lugar correto pode virar sabe o que? Massa de vidraceiro, Sabão e até Biodiesel (No caso do biodiesel 1 litro de óleo pode se transformar em até 850 mililitros de biodiesel)
O nome do projeto foi bem criativo e tem o titulo de ECOmigo ECOntigo e foi apresentado a comunidade na quarta feira (1° de junho), ás 15h, no Senac 24 de Maio, Rua 24 de Maio,208 1° Andar – Sala 14.
Exibir mapa ampliado
Se você quiser participar fique atento no blog Ação Local 24 de Maio para novos projetos.
1 comentários:
Eu vanderson sou aluno de agronomia e queria monter um projeto de sustentabilidade na faculdade com oleo mas nao tenho ponto de coleta em garca oque eu faço . Engenheiro agronomo Faef
Postar um comentário