Denominadas de Grif Maçãs Podres o grupo feminista solta o verbo e se expressa através do grafite abordando temas como, por exemplo: a condição da mulher no Brasil e no mundo e a violência contra a mulher.
De forma bem radical o grupo feminista tem por objetivo novos grupos de militância feminina e de alguma forma mudar o cenário da mulher no mundo.
Algumas obras de grafite podem ser vistas nos muros da CPTM, na Praça Comandante Rafael Delgado Sobrinho, próximo a estação Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista. Nesse muro em especial contem os nomes de mulheres que foram vitimas de violência como, por exemplo: Mércia Nakashima, Sandra Gomide, Eloá Pimentel e Eliza Samúdio.
O Grif (Grupo Revolucionário de Integração feminina) diz: - Nossa intenção é tornar visível o que geralmente é esquecido pelo grande público já que são tantas as mulheres mortas todos os dias no Brasil. Tentamos utilizar a linguagem artística como forma de manifestação social e conscientização, principalmente devido ao fato de as crianças responderem muito bem a este tipo de intervenção.
Arte Feminista Maçãs Podres (Pelo fim da violência contra as mulheres)
Quer ver mais fotos de Grafite? Acesse a galeria do Grif no Flicker “Clicando Aqui”.
0 comentários:
Postar um comentário