quarta-feira, 15 de junho de 2011

Frank Boelter – Artista cria barco gigante com embalagens de Tetra Pak

Quem passou pelo canal de Karl-Heine, na Alemanha, se deparou com um barco dobrável gigante cruzando as águas com um homem dentro. Quem teve a idéia do barco gigante foi o alemão Frank Boelter com o objetivo de chamar a atenção para o desperdício e o lixo.


As embalagens de Tetra Pak que tanto utilizamos têm em sua composição matérias como o papel que representa 75%, o polietileno 20% e o alumínio que representa 5%. As embalagens já são criadas assim para facilitar a sua reciclagem, mas parece que muitos não se importam com isso.


Só para se ter uma idéia no Brasil, essas embalagens representam até 1% do lixo doméstico, agora imagina se todo esse lixo não for reciclado. Ainda bem que muitos usam as embalagens de Tetra Pak e reaproveitam elas criando peças plásticas ou placas e até mesmo telhas que são usadas na construção civil.


Seria interessante ver um Barco gigante do Frank Boelter feito de Tetra Pak navegando no Rio Tietê em São Paulo como forma de protesto ou para chamar a atenção, mas eu prefiro muito mais reciclar a deixar isso acontecer, mas para isso “conscientização” é a palavra chave para o nosso futuro manter.


Confira o vídeo Drift 10: Frank Bolter:

Drift 10 : Frank Bolter : from 3 Trousers on Vimeo.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More