quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dia Mundial da Doença de Parkinson


Hoje é celebrado o Dia Mundial do Parkinson, doença que aflige cerca de 200 mil pessoas em todo o Brasil. Durante o dia estará ocorrendo vários eventos para pessoas que tem e as que não têm a doença, exercícios, palestras, e entretenimento, tudo isso para deixar as pessoas mais informadas sobre as causas e tratamentos da doença.

http://saude.hsw.uol.com.br/cuidados-com-pacientes-terminais1.htm
O Parkinson começa a mostrar sintomas, normalmente, a partir dos 50 anos e por mais que seja mais recorrente em idosos ela também se desenvolve em alguns jovens. Normalmente quem sofre de Parkinson também sofrem de algum transtorno psiquiátrico, muitos médicos dizem que pode existir relação entre as duas doenças. Por isso existem dois tratamentos mais convencionais: Fisioterapeutico e o Psicológico.

Todos precisam conhecer, se preocupar e saber como lidar com a doença, pois mais cedo ou mais tarde teremos algum contato com idosos, jovens que tenham a doença ou ate mesmo pode ser que a pessoas desenvolva a doença. Hoje é um dia importante para aprender e tomar consciência de que as doenças dos idosos podem afligir a todos. Hoje é o dia de aprender para colocar em pratica nos outros 364 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More