quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O estilo de vida idoso mudou

Quando pensamos em programas de idosos sempre temos as mesmas ideias: Bingo, ir à igreja, cozinhar para os seus netinhos. Sem dúvida, muitos dos idosos gostam de fazer todos esses programas, mas hoje em dia existem muitos idosos que saem dessa rotina. Aliás, muitos não, a maioria deles deu um “upgrade” nas suas horas de lazer e começam a fazer coisas diferentes e inusitadas.


Muitos quebram completamente a rotina e fazem viagens em grupo Brasil afora. Por exemplo, no "Fantástico" esta passando uma reportagem sobre idosos que foram se aventurar em Caldas Novas e Bonito. Números mostram que, a cada ano que passa, o número de turistas idosos cresce e as cidades turísticas já perceberam isso vendo o crescente de visitantes dessa faixa etária que eles têm recebido. Caldas Novas recebe quase dois milhões de idosos por ano.


Aquela imagem do velhinho que fica sentado na praça jogando xadrez e a ideia da avó que fica em casa cozinhando está ficando cada vez menos comum nos dias de hoje todos tem falado muito da geração Y, mas não podemos esquecer que as gerações que vieram antes também estão quebrando paradigmas. Aulas de computação para idosos, empresas especializadas e realizar viagens para aposentados e várias outras coisas que provam a mudança no estilo de vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More