segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Você beberia água da Lua?

Apollo 18 está em cartaz. O filme mostra a missão proibida da NASA, levando dois astronautas a uma missão na Lua. O filme é baseado em fatos reais e vídeos expostos no site lunartruth.com. Por algum motivo, é muito difícil acessar o site, tanto que encontramos muitos internautas expondo tal dificuldade.


O filme mais parece um documentário, que trouxe uma série de curiosidades sobre a Lua como um todo: Pedras lunares, ambiente lunar, comunicação na Lua, enfim (Deve ser "muito louco" poder ver a Terra da Lua). A cabeça de quem vê o filme se enche de perguntas sobre os infinitos mistérios que existem no espaço.


Recentement, a NASA, em mais uma de suas operações espaciais, conseguiu um feito impressionante: Retirou água da Lua. E, acredite, ela servirá como fonte de oxigênio e até mesmo para ser bebida pelos astronautas, em missões futuras. Você beberia a água da Lua?


Os renascentistas do Século XVII acreditavam que a Lua era composta por oceanos, devido às manchas escuras que se pode observar até mesmo a olho nu. Para os curiosos de plantão, tais manchas se devem às erosões sofridas por imensos meteoritos que flutuam no espaço em direção à Lua.




Entre os perigos de pisar na Lua, pode-se destacar alguns como: Não há oxigênio e você pode ser atingido por um meteorito. Claro existem muitos outros perigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More