quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Você viu isso? Cidade em SP é colocada à venda por 6 milhões

Desde já vos advirto que essa é uma noticia bem antiga, ela foi publicada originalmente em 2006. Essa vai pra série “São Paulo uma cidade Curiosa”, uma cidade foi colocada à venda na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. A cidade com apenas um habitante e com infra-estrutura completa vinha com 70 casas, igreja, hotel, escola, clube, aeroporto, rua asfaltada e de quebra uma praia.


Quem fez as negociações da cidade foi a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a principio a cidade foi leiloada por R$ 6 milhões, esse valor foi estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).


De acordo com informações do Terra Noticias , o único habitante chamado Nilton Braz de Moura Silva chegou a cidade em 1998 e a cidade estava abandonada, mas porque a Cidade Estaria Abandonada? No inicio do século 20 Jaguará foi construída para Abrigar 120 operários da Hidrelétrica de Jaguara, após algum tempo a cidade ganhou Casas de Prostituição, isso levou muitos a “Abandonarem” a cidade. Jaguara é uma das 4 Cidades Abandonadas no Brasil.


O estranho é que Jaguara nem aparece no mapa:

Exibir mapa ampliado

Outro caso de “Cidade á venda” já aconteceu nos EUA, lá uma cidade foi colocada à venda por R$ 1,25 milhões, a noticia oficial é do G1.


2 comentários:

Algumas informações estão incorretas. A Vila de Operadores da UHE Jaguara foi construída nos fins de 1960 e o abandono não tem NADA à ver com prostituição, faça melhor suas pesquisas porque eu morei lá até 1991, quando começou a esvaziar. Isso aconteceu porque a operação da usina foi automatizada e a CEMIG fez um plano de demissão voluntária para os operadores que moravam na vila (a maior parte dos habitantes), esvaziando toda ela em pouquíssimo espaço de tempo.

À propósito, a foto inicial do artigo é de minha autoria e possui copyright, gostaria que ao menos fosse linkada para a original em http://www.flickr.com/photos/rodneireis/4761263049/ ou conste minha autoria da mesma. Obrigado.

Ahh, e a última foto não tem nada com a Vila, esta é a antiga Estação Férrea Mogiana, construída quase um século antes e abandonada desde a década de 1940 mais ou menos. Para esta parte da História recomendo o artigo http://www.novomilenio.inf.br/santos/bonden45.htm

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More