sexta-feira, 19 de agosto de 2011

File – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica e a esfera de hélio gigante que risca as paredes

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica teve inicio em 2000, este evento é considerado o maior festival de arte e tecnologia do Brasil e atualmente acontece em São Paulo e em outras cidades do mundo.


A 12° edição do FILE acontece na Galeria de Arte do SESI-SP , no Teatro Sesi-SP e no Espaço Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso. O evento que teve início no dia 19/07 vai até o dia 21/08 e a entrada é franca.


Eu tive a oportunidade de comparecer ao evento e dentre as atrações a que mais que chamou atenção foi a “Escultura cinética interativa analógica” . Basicamente tratasse de uma esfera gigante inflada com gás hélio, presa dentro de uma sala e com pontas de carvão que permite ao usuário riscar a parede.


A esfera foi feita pela artista alemã Karina Smigla-Bobinski. Ela é formada pela Academy of the Fine Arts Munich. Além da esfera gigante a FILE conta com outras atrações como, por exemplo, animações, jogos, documentários, “Simulador de Tornado” (que deixa seu cabelo cheio de isopor) e outras coisas.







Eu o/  

Informações:

File - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

De 19 de julho até 21 de agosto de 2011-08-19

Local: Centro Cultura Fiesp – Ruth Cardoso

Endereço: Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Próximo ao metrô Trianon-Masp


Exibir mapa ampliado

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More