segunda-feira, 6 de junho de 2011

Quatro incríveis implosões de prédios em São Paulo

A implosão é o ato usar uma carga de explosivos determinada para se destruir uma construção de forma rápida, um prédio que levou anos para ser construído pode vir abaixo em questão de segundos.

Gostaria de mostrar 4 vídeos que mostram incríveis e significativas implosões que aconteceram no Estado de São Paulo, algumas dessas implosões nos trazem benefícios de quem nem imaginamos, como no caso da primeira.

Essa implosão aconteceu no dia 16 de novembro de 1975, local: Praça da Sé e Praça Clóvis Beviláqua. O Edifício Mendes Caldeira foi demolido em apenas 8 segundos para dar lugar a principal estação do metrô do Estado de São Paulo, Estação Sé:

Implosão do Edifício Mendes Caldeira:



Esta segunda implosão é um fato triste de ser lembrado, me sinto até receoso de postar isso (chorei). A implosão do prédio da Tam Express, atingido pelo Airbus A320 que deixou 199 mortos teve de ser feita pois não havia mais nada o que fazer com o prédio.

Matéria - Implosão do prédio da TAM Express:



Implosão do prédio da TAM em outros ângulos:


Essa Terceira implosão foi algo cômico. A implosão de vários prédios em Carapicuíba, São Paulo, foi feita sob a alegação de que o conjunto habitacional construído por Maluf tinha uma estrutura fraca e representava um grande perigo para os moradores. A implosão foi realizada, mas veja o “Grande Fail” que aconteceu depois que a poeira baixou:

A implosão de prédios em Carapicuíba-SP:


Está quarta e ultima é a implosão do prédio na Berrini. O prédio não demonstrava nenhum problema estrutural, ele foi implodido a mando do novo proprietário que iria iniciar uma nova construção no local.

Implosão do prédio da Av. Berrini, 1400, no Brooklin:


1 comentários:

A segunda implosão teve lugar no Palacete Tina na Praça Clovis Bevilaqua em 1978 em frente a Praca da Se.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More