segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

As sacolas plásticas estão com os dias contados

As famosas sacolas de mercado que nos ajudam a levar nossas compras para casa estão com seus dias contados é o que afirma um grupo de trabalhadores envolvendo a Associação Paulista de Supermercados e a Secretaria do Meio Ambiente.


A idéia sem duvida que é boa, pois tem como objetivo focar na sustentabilidade e no futuro das novas gerações imagina só com uma mulher que está na gravidez e se preocupa com o futuro do seu filho, não somente as Grávidas, mas sim os idosos com seus netos e assim por diante se preocupam com as vindouras gerações.


Para que isso seja possível esse grupo de trabalho irá realizar estudos e campanhas de conscientização, visando alertar a sociedade sobre os danos ambientais das sacolas plásticas. “O resultado dos estudos deverão nos municiar de informações suficientes para estruturar um projeto de lei extinguindo as sacolas plásticas”, explica o Secretário do Meio Ambiente Bruno Covas.


Bom, vamos aguardar e ver no que vai dar essa pesquisa, fico imaginando qual a solução que eles vão encontrar para substituir as lendárias sacolas, enquanto isso a natureza sofre...

Sacolas Plásticas from Momento Ambiental on Vimeo.

1 comentários:

gostei. já faz tempo que procuro levar minha sacola de pano ao supermercado, mas aqui em Teófilo Otoni é difícil aos supermercadistas compreender esta questão tão importante.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More